1. Trefiladora LFDL para fios de alumínio e liga de alumínioA máquina de trefilação para barras de alumínio sem deslizamento é desenhada para trefilar barras de alumínio ou barras de liga de alumínio de Φ9.5mm para fios simples de diferentes tamanhos ou mesma secção, sendo em seguida o fio bobinado através de um spooler duplo ou simples.
    1. Trefiladora LHDT para fios de cobre tipo deslizanteA máquina de trefilação para barras de cobre com deslizamento aplica-se na trefilação de fios de cobre de Φ1.2 ~ Φ4.0mm a partir de barras de cobre de Φ8mm. O fio de cobre, depois de trefilado, vai diretamente e continuamente passar através de um tratamento de recozimento e suavização. Em última instância, é bobinado por um spooler duplo ou simples.
    1. Trefiladora LHDL para fios de alumínio e liga de alumínio tipo deslizanteEsta máquina de trefilação para barras de alumínio com deslizamento trefila barras de alumínio ou barras de liga de alumínio para fios de liga de alumínio de Φ2.1 ~ Φ4.5mm ou fios de alumínio de Φ1.8mm ~ Φ4.5mm. A barra de alumínio, depois de trefilada, é bobinada com um spooler duplo.
    1. Trefiladora LHTT para fios de cobreO uso principal da máquina para trefilação de fios de cobre é trefilar barras de cobre de Φ3.0mm para fios de cobre de Φ0.4 ~ Φ1.2mm Cobre wire. O recozimento contínuo pode ser finalizado durante a trefilagem.

Máquinas de trefilação / Trefiladeiras

I. Principais caracterísiticas estruturais da trefiladora de fios não deslizante
1. As rodas do tambor da trefiladeira de fios estão bem organizadas. Um motor conduz o eixo da trefilalão de fios através de um par de polias síncronas. Ambas as extremidades deste eixo são suportadas por rolamentos para possuem cantilevers curtos mas de elevada rigidez.

2. Entre as rodas do tambor, estão configurados nesta máquina sistemas de retorno da tensão da trefilação. Estes sistemas superam com sucesso a fricção por deslizamento, prolongando a vida do rim da roda de tambor e do molde para trefilação de fios. O ciclo de serviço do óleo de trefilagem de fios também é melhorada.

3. Cada tambor para trefilação de fios é individualmente conduzido por um motor de frequência variável AC através de uma correia sincronizada. A ausência de deslizamento entre o tambor e roda ajuda a poupar pelo menos 20% da eletricidade.

4. Esta máquina de trefilação / trefiladeira também é ideal para fios de forma especial.

5. O coeficiente de alongamento de cada molde para trefilação de fios pode ser livremente configurado e ajustado continuamente.

6. O sistema de retorno da tensão de trefilação é rapidamente e facilmente ajustável. Após um único ajuste não se verificam alterações na tensão durante algumas semanas. A bomba do óleo de tensão não tem de funcionar continuamente, poupando energia. A operação é fácil também.

7. O rolamento axial de cada tambor de trefilação usa de forma independente uma pequena caixa para a lubrificação. A caixa do eixo é completamente separada do tanque de óleo, o que acaba com os problemas de mistura do óleo lubrificante e óleo para trefilagem.

8. A caixa do óleo de trefilação possui coberturas de porta exterior e interior. Adota uma bonita e prática porta rolante que pode ser aberta eletricamente.

9. A correia de transmissão síncrona gera pouco ruído. Ainda, a correia é fácil de instalar e manter.

10. O rim para trefilação de fios deste equipamento é feito de aço 45. A sua superfície é pulverizada com um carboneto de tungsténio espesso de ≥0.40mm. O rim é caracterizado pela superfície suave, resistência ao desgaste, e grande longevidade de uso. Adicionalmente, o rim possui uma estrutura bi-cónica, então ambos os seus lados podem ser usados, o que prolonga ainda mais a sua vida.

11. O arrefecimento da lubrificação é assegurado. O molde para trefilação de fios adota um arrefecimento por lubrificação esterilizadora, e a roda para trefilação adota um arrefecimento por lubrificação meia submersa.

12. A lubrificação da caixa de trefilação vem equipada com um sistema de filtragem, sistema de arrefecimento, e um sistema automático de alarme de pressão baixa. A organização da tubagem é raciona e de boa aparência.

13. Todos os orifícios dos rolamentos são processados uma única vez por uma grande perfuradora.

Ⅱ. Principais vantagens da trefiladora de fios não deslizante
1. Trefilação de diferentes materiais
A máquina de trefilação sem deslizamento é adequada para diferentes barras de fios. Durante o processo de trefilação de fios, não ocorrem torções. A máquina pode ser usada para trefilar fios de forma especial.

2. Combinação flexível de moldes para a trefilação de fios
Quando a trefilar fios do mesmo material, a maquinaria não é influenciada pela taxa de transmissão fixa. O template de combinação pode ser executado de acordo com os atuais requisitos. Ainda, o molde é desgastado por ser usado há muito tempo. Ao usar a máquina de trefilação sem deslizamento, é reduzido o desgaste do molde devido ao ajuste PID do mecanismo de controlo da tensão. À exceção do tamanho do molde, os moldes podem ser usados normalmente enquanto a sua taxa de desgaste não for superior à amplitude da taxa de trefilagem.

3. Vida prolongada do tambor de trefilação de fios
Geralmente, o tambor para trefilação de fios do equipamento com deslizamento tem 1 anos de vida útil. No entanto, o equipamento sem deslizamento chega pelo menos aos 3 anos de vida. (Até agora, o tambor do primeiro conjunto fabricado de equipamento sem deslizamento ainda não está desgastado.)

4. Período de substituição prolongado para o líquido de trefilação (óleo para a trefilação de alumínio ou liga de alumínio)
O equipamento para trefilação com deslizamento conduzido por uma engrenagem geral aplica um líquido de trefilação que pode ser usado de 6 meses a 1 ano. Mas o líquido da maquinaria sem deslizamento ainda não teve de ser mudado mesmo após um uso durante 2 a 3 anos, sendo apenas necessário adicionar mais líquido.

5. Baixo consumo energético
Para satisfazer as necessidades do início, a trefiladeira de fios sem deslizamento vem com uma potência total grande. Quando em funcionamento, apresenta uma pequena inércia rotacional e funciona rapidamente. A velocidade chega aos 16m/s quando a trefilar fios de alumínio de 4.0. Ainda, o tambor da roda não desliza. Como resultado, poupa pelo menos 20% da eletricidade quando comparado com a máquina de trefilação conduzido por engrenagem.

6. Baixa produção de ruído
A máquina de trefilação de fios sem deslizamento gera menos ruído que a máquina com deslizamento.

Ⅲ. Principais vantagens do sistema de controle elétrico
1.O motor da máquina de trefilação adota um avançado conversor de frequências com controlo de vetor da Danfoss. Este conversor não só consegue controlar com precisão o processo de trefilação como também consegue seguir em tempo real a tensão de trefilação para executar uma trefilação sem deslizamento.

2. Integrado com um interface homem-máquina S7-300 series PLC e MP277, o sistema de controlo é usado para coordenar a operação de todas as peças. O programa PLC contribui para um controlo preciso e fiável de todo o sistema.

3. Entre o controlador central e cada dispositivo de condução, existe um protocolo de comunicação Profibus de normas internacionais gerais, numa tentativa de executar a transmissão sem interrupção de uma grande quantidade de dados em tempo real, por exemplo, as instruções de controlo, estado de funcionamento, etc.

4. O interface homem-máquina torna a operação ainda mais fácil. Durante a fase inicial da depuração, o pessoal da depuração irá configurar racionalmente os parâmetros, para que os operadores consigam introduzir todos os géneros de parâmetros tecnológicos. Assim que os parâmetros tecnológicos são confirmados, o programa PLC calcula imediatamente todos os géneros de parâmetros operacionais para manter a segurança tanto dos produtos como do equipamento. As falhas na máquina de trefilação são mostradas no interface tanto quanto possível.

Ⅳ. Comparação do consumo de energia entre trefiladora de fios deslizante e não deslizante
Diâmetro fio: 3.22/4.2/4.53
Nome Trefiladeira
defios
semdeslizamento
Trefilaçã-
oelevada 1
Trefilaçã-
oelevada 2
Trefilaçã-
oelevada 3
Diâmetrofio
(∮)
3.2 4.2 4.5 3.2 4.2 4.5 3.2 4.2 4.5 3.2 4.2 4.5
Consumototal
deeletricidade
(Kw)
2520 19248 127056 62604 10188 105336 80616 5040 103872 49860   18960
Saída
total
(T)
33.6 313.9 2208.3 697.9 152.6 1692.9 804.4 68.6 1445.5 480   268
Consumomédio
deenergia
(Kw)
75.1 61.3 57.5 89.7 66.8 62.2 100.2 73.5 71.9 103.9   70.7
Percent-
agemde
poupançaene-
rgética
      19.5 8.9 8.1 33.5 19.8 24.9 38.4   22.9
Ⅴ. Comparação da capacidade de produção entre trefiladora de fios deslizante e não deslizante
Saída
Diâmetro do fio deentrada Diâmetro do fio desaída (mm) Velocidade( m/s) Saída(t/H)
Trefiladeira defios conduzida pormotor elétrico : 9.5(mm) 2.50 25 1.20
2.84 23 1.53
3.2 20 1.88
3.6 20 1.98
4.1 15 1.92
Trefiladeira defios conduzida porengrenagem: 9.5 (mm) 2.50 15 0.73
2.84 12 0.74
3.2 10 0.78
3.6 8 0.79
4.2 6 0.8